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Como acionar o seguro e receber a indenização?

Bateu o carro: Como acionar o seguro e receber a indenização?

Contar com um seguro auto é sinônimo de proteção e segurança. Porém, todo motorista está sujeito a se envolver em um acidente ou até mesmo ter seu carro roubado. Neste momento de tensão surgem dúvidas e este texto aqui vai tirar todas as suas dúvidas de como acionar o seguro do seu veículo.

1 – Fazer um boletim de ocorrência

Toda a vez que houver uma batida de carro, todas as pessoas envolvidas devem registrar um boletim de ocorrência. Este documento registra todos os fatos do evento. Quando o culpado pela batida foi você, esta atitude de registrar um B.O. é ainda mais importante porque é esse documento essencial para acionar o seguro. Dica importante: Em acidentes sem vítimas, é possível realizar o registro pela Internet.

2 – Entre em contato com a sua corretora

Após registrar o Boletim de Ocorrência é hora de acionar o seguro. Nesse caso, entre em contato com sua corretora e efetue o aviso de sinistro, isto é, o comunicado do ocorrido. Para a seguradora, você precisa fazer uma descrição completa do que aconteceu, será preciso enviar a documentação solicitada para o andamento do registro. Como cópias do certificado de registro e licenciamento de veículo, do boletim de ocorrência e dos documentos pessoais RG, CPF, CNH, etc .Após realizar o contato, provavelmente você terá que aguardar um prazo para que a seguradora realize a análise do seu pedido. Geralmente, o prazo máximo para a verificação e indenização da seguradora é de 30 dias contados. A partir da entrega de toda a documentação.

3 – Vistorias

Provavelmente a seguradora vai exigir a realização de vistoria. Isso, tanto para o reparo do seu próprio veículo quanto para o conserto do automóvel do terceiro. Por isso, procure seguir à risca as indicações da empresa. Ao fazer isso, você garante que a resolução do seu problema acontecerá da melhor forma e o mais breve possível.

4 – Recebimento da indenização

O pagamento realizado pela seguradora é feito após o envio da documentação e da realização da(s) vistoria(s). Vale ressaltar que o reembolso só será autorizado se a sua apólice estiver em dia. E o veículo estiver livre de qualquer restrição.

5 – Dica de ouro para te ajudar em todo o processo

Ter um corretor de seguros é ter um parceiro para te orientar em todo esse processo, tanto na parte burocrática de documentação, quanto na parte de receber a indenização e contratar um novo seguro. 

Então, entre em contato com a Ducon Seguros. Nossa experiência no mercado de seguros garante a você o melhor atendimento e os valores de acordo com o seu perfil de usuário.

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Nossa missão é ajudar nossos clientes a entenderem e protegerem seus riscos, assim aplicamos nossos conhecimentos e experiência para que nossos clientes possam ter a melhor proteção.