BLOG

Carta Verde

Como contratar o seguro Carta Verde?

Essa é para você que está pensando em viajar de carro pela América do Sul. Para transitar em um país estrangeiro é necessário ter a Carta Verde, um seguro obrigatório para veículos registrados no Brasil e que pretendem circular por alguns países do Mercosul. São eles Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai. Sabemos que o Chile não faz parte do Mercosul, mas muitas seguradoras entendendo a necessidade do cliente já disponibiliza a coberturas até o chile.

E se eu não fizer?

Viajar sem esse documento poderá trazer sérios problemas para a sua viagem. Durante qualquer barreira policial seu carro poderá ser aprendido.

O que é esse seguro?

A Carta Verde é um seguro de responsabilidade civil obrigatório criado por meio da Resolução Mercosul 120/94 e que entrou em vigor em 1995. Este seguro serve para cobrir financeiramente os possíveis danos causados a terceiros pelo proprietário ou condutor de veículos de passeio (próprios ou alugados) em caso de acidentes.

O documento está ligado à nacionalidade do veículo e isso quer dizer que você só precisará fazer o seguro se estiver viajando com carro – próprio ou alugado – com placa do Brasil. Se você, por exemplo, for alugar um carro na Argentina para circular pelo país, sem cruzar fronteiras, não precisará da Carta Verde.

Qual o valor do Seguro Carta Verde?

O preço do Seguro Carta Verde varia conforme o tempo que o veículo ficará fora do país e também a seguradora que emite o documento. O tempo de permanência vai de 7 dias até 365 dias. 

O que cobre o Seguro Carta Verde?

O seguro Carta Verde irá cobrir as indenizações dos danos causados em veículos de terceiros, proprietários ou condutores de veículos de passeio nos países do Mercosul.

Isso quer dizer que caso aconteça um acidente com o seu carro em Buenos Aires (Argentina), por exemplo, envolvendo terceiros você não terá que pagar o carro da outra pessoa.

Veja detalhes do que o seguro Carta Verde cobre:

– Qualquer dano material causado a terceiros.
– Qualquer dano corporal causado a terceiros, como por exemplo, morte, invalidez permanente e todas as despesas hospitalares.
Se necessário, a Carta Verde cobrirá os honorários de advogado (até 50%) para o segurado e qualquer custo judicial.
Além disso, existem limites de indenização.

Serão pagos 40 mil dólares por pessoa em casos de danos corporais, morte, despesas hospitalares ou invalidez permanente e se acontecer danos materias, a indenização será de 20 mil dólares por terceiro.

Como fazer?

Para tirar a Carta Verde, a maneira mais fácil e rápida é chamar a Ducon Seguros no WhatsApp. 

Mande um WhatsApp e vamos conversar mais: (51) 99295.4095 ou clique  aqui http://bit.ly/DuconSeguros