BLOG

Vendaval atinge região Noroeste do estado: Veja como contratar seguro de vendaval para sua residências

O excesso de chuva voltou a causar estragos no noroeste gaúcho nesta quinta-feira (16). No começo da manhã, havia registro de danos nos municípios de Ijuí, Cruz Alta e Barão de Cotegipe. Em Giruá, uma pessoa morreu. 

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu 102,8 milímetros em Ijuí nas últimas 48 horas. Em Passo Fundo, foram 79 milímetros.

A situação em cada município

Ijuí

Em Ijuí, mais de 60 casas ficaram destelhadas em razão da chuva que começou ainda na quarta-feira (15), por volta de 23h. Cerca de 80 árvores caíram nas rodovias BR-285, RS-342 e RS-514. 

O Corpo de Bombeiros está entregando lonas para a população afetada. Para receber, basta se dirigir ao quartel, no centro da cidade, e fazer a retirada.

Cruz Alta

Mais de 50 famílias tiveram as casas destelhadas no município. Mais de 100 árvores caíram nas ruas e em cima de residências, segundo a prefeitura. 

As áreas mais atingidas na cidade foram o bairro Abegay e Santa Terezinha. O temporal começou por volta das 3h. Houve registro de granizo.

Giruá

Uma jovem morreu após um temporal ter destruído um ginásio esportivo na cidade de Giruá, no noroeste do RS, na noite de quarta-feira (15). A vítima foi identificada como Isabeli Soardi, 26 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi atingida por uma estrutura de alvenaria. Conforme balanço mais recente, outras 57 pessoas ficaram feridas.

As chuvas e a fortes rajadas de ventos, que começaram por volta das 22h, arrancaram o telhado do ginásio Splendor Sports, que fica no bairro Mucha e reúne quadras esportivas. Também houve queda de granizo. Naquele momento, atletas jogavam no local.

Segundo o comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, major Airton Juarez Ickert, 55 feridos foram encaminhados para um hospital em Giruá, com ferimentos leves.

Você sabia que a região sul do país registra 80% dos casos de fenômenos naturais de todo o Brasil?

E que somente um seguro residencial básico não cobre danos causados por vendavais? Te contamos tudo agora.

A cobertura para vendavais é uma das diversas coberturas adicionais que o seguro residencial tem disponível para contratação, e ela pode ser incluída junto com a cobertura básica do seguro, a cobertura de incêndio, que é obrigatória nesse tipo de seguro.

Neste caso, o valor máximo de indenização pode ser escolhido de acordo com a necessidade de cada tipo de imóvel, por isso é importante analisar os riscos individuais de cada propriedade, assim não se corre o risco da cobertura ser insuficiente para cobrir os possíveis danos e também seja um valor maior que se paga desnecessário.

Como fazer uma cotação do seguro com desconto? 

Entre em contato com a Ducon Seguros. Nossa experiência no mercado de seguros garante a você o melhor atendimento e os valores de acordo com o seu perfil de usuário.

Mande um WhatsApp e vamos conversar mais: (55) 99910 4318 ou clique aqui .

Nossa missão é ajudar nossos clientes a entenderem e protegerem seus riscos, assim aplicamos nossos conhecimentos e experiência para que nossos clientes possam ter a melhor proteção.